O atendimento da sua clínica dermatológica é eficiente?

Tempo de leitura: 3 minutos

O atendimento eficiente pode ser decisivo para o desenvolvimento do seu negócio. Saber encantar seus pacientes e tomar as decisões certas, como, por exemplo, escolher qual aparelho de estética investir para proporcionar uma melhor experiência, nem sempre é uma tarefa fácil, mas, com planejamento, boas práticas de organização, automatização e equipe bem preparada, é possível olhar para sua empresa de forma mais estratégica e investir  em equipamentos de estética para alugar que vão proporcionar melhores resultados no procedimento, além de um gerenciamento eficaz. A seguir, algumas dicas para você se destacar no mercado e fazer a diferença no atendimento:

 

Otimize o agendamento

Atualmente, o agendamento por telefone está ficando para trás enquanto as mídias sociais e o ambiente digital ganham espaço. Estar presente em diversas redes, como forma de divulgação, pode te dar maior visibilidade e aumentar ainda mais seu público. Mas, para facilitar o atendimento nesses canais, o ideal é fazer o “call to action” – que em portugês significa “chamada para ação” -, direcionado para o WhatsApp Business, a versão do aplicativo para empresas, Com isso, você consegue adicionar alguns recurso que vão facilitar seu dia a dia, como: 

  • Catálogo de produtos: cadastro dos itens separadamente com fotos, preço, descrição e um link. 
  • Mensagem de ausência e mensagem de saudação: mensagens que são enviadas automaticamente para os clientes, evitando que fiquem esperando por uma resposta e se sintam ignorados. 
  • Respostas rápidas: criar mensagens prontas que podem ser acionadas no chat a partir de comandos do teclado.
  • Etiquetas para organizar conversas: organizar as conversas com os clientes usando etiquetas coloridas. 
  • Uma mensagem automática: para não deixar ninguém sem resposta e ainda direcionar para o canal de atendimento certo.
  • Conta comercial com localização do negócio: adicionar, além da foto de perfil, informações como endereço completo, horário de funcionamento, o segmento comercial, além de site e e-mail para contato.

Invista no melhor aparelho de estética

É essencial saber em qual aparelho de estética investir e escolher opções inovadoras para atender as necessidades dos pacientes. Na hora de decidir as máquinas,  invista tempo em pesquisa e teste, procurando sempre por aparelhos com bons resultados e de fabricantes confiáveis. Dê prioridade para os mais procurados e equipamentos de estética para alugar, pois é a melhor opção para quem deseja ter sempre inovação na clínica e ainda diminuir os custos com manutenção.

Foco no cliente

O atendimento humanizado é ter o paciente como foco da assistência. Isso significa que as suas necessidades estarão no centro do seu negócio. Assim, todas as etapas do atendimento levam em consideração as características e preferências do cliente, para oferecer um cuidado personalizado. Dessa forma, você garante a segurança de que ele está sendo ouvido e compreendido corretamente no momento do atendimento, um detalhe que faz toda a diferença para a fidelização.

Equipe preparada

Para proporcionar uma boa experiência é preciso muito mais do que só simpatia e resolver os problemas que aparecem. Sua equipe deve, acima de tudo, entregar valor na comunicação para cultivar o relacionamento, ou seja, é importante que todos os integrantes saibam seus métodos por meio de  treinamentos internos, que garantam qualidade no atendimento e relacionamento com o paciente. Conheça os pontos fortes de cada funcionário que compõem sua equipe, dessa forma você consegue direcioná-los para atividades que mais dominam, extraindo o melhor de suas habilidades. Invista em cursos periódicos que ensine operar os aparelhos de sua clínica. Só com uma equipe afiada com os procedimentos você pode investir mais em equipamentos de estética para alugar.

Organização eletrônica

Se antigamente os prontuários viravam pilhas de papel, hoje os profissionais têm a possibilidade de gerenciar todos os pacientes em sistemas onlines. Esse tipo de método, além de melhorar a vida de quem atende – pois não perde nenhuma informação e consegue acessar tudo de forma fácil – também garante uma melhor experiência para o paciente, que não precisa repetir seu histórico em casa visita à clínica. A grande vantagem de levar os dados de atendimento para o digital é o poder do planejamento. Através de relatórios você pode obter dados valiosos como recorrência dos pacientes, tratamentos mais feitos e a frequência deles. Com essas informações, você se prepara melhor, sabendo de antemão qual aparelho de estética investir e criando um cronograma mais assertivo.

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