Dermatologista: destaque-se com 7 ações estratégicas para sua clínica

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O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de procedimentos estéticos no mundo todo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, conforme o último relatório publicado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Além disso, nos últimos anos, a busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos teve um aumento de quase 400%. Assim, alugar equipamentos de estética cada vez é uma realidade maior.

Com a concorrência em constante crescimento, seja de clínicas de dermatologia ou de outras especialidades, o público está cada vez mais atento aos diferenciais oferecidos. Entre eles, atendimento de excelência, ambiente que proporcione conforto e bem-estar, e tratamentos inovadores com equipamentos de estética, que ofereçam resultado seguro e garantido.

Pensando nisso, destacamos algumas estratégias para você atrair e fidelizar clientes na sua clínica de dermatologia e estética, sempre com os cuidados de respeitar a ética médica. 

  • Atendimento humanizado

O profissional deve construir cuidadosamente uma relação de respeito e confiança com o paciente. Isso significa olhar nos olhos, ouvir com atenção, explicar os procedimentos, destacar os resultados, tirar dúvidas e até mesmo mostrar como funcionam os equipamentos de estética, apresentando os diferenciais. Esse cuidado em relação ao cliente também vale para a divulgação dos tratamentos, agendamento e atendimento oferecido por toda a equipe. 

  • Expertise 

Mostre no que você se especializou e transmita a tranquilidade e confiança que o cliente precisa para deixar qualquer tratamento na sua mão. Assim, vale destacar o conhecimento e capacidade que você tem como profissional.

  • Customização

A avaliação inicial e todo o tratamento devem ser focados na experiência do cliente. É importante mostrar que o protocolo é personalizado de acordo com as necessidades pessoais, feito sob medida para cada paciente. Mesmo em casos de venda de pacotes e ações promocionais, a ideia é pensar no cliente como um indivíduo e se atentar para oferecer o melhor a ele.

  • Invista na equipe

A primeira impressão é a que fica. Então é essencial investir em treinamento e qualificação do seu time para padronizar e melhorar a performance de toda a clínica. Essa ação pode despertar até mesmo a motivação e interesse dos colaboradores, e assim refletir no atendimento para os seus pacientes.

  • Ambiente especial

Os seus pacientes merecem todo o conforto no decorrer do tratamento. Para isso, é de extrema importância oferecer um ambiente limpo, organizado e totalmente pensado para receber os clientes. Pense em cada detalhe como iluminação, mobiliário e outros elementos que criem a sensação de bem-estar.

  • Divulgação estratégica

Invista em iniciativas de marketing que conversem com o seu público-alvo. Faça ações para fidelizar o cliente e pesquisas de satisfação para ouvir os desejos, críticas e elogios. É importante ter presença na internet para fortalecer a imagem da sua clínica, mostrar as atividades, manter o contato com os pacientes e alcançar clientes em potencial.

  • Alugar equipamentos de estética

É importante o investimento em equipamentos de estética que ofereçam tecnologia, resultado e segurança. Lembrando que investir em tecnologia é também investir no paciente. Para isso, vale alugar equipamentos de estética e contar com a tecnologia de aparelhos que apresentem diversos protocolos como a plataforma multitratamento Endymed. 

Endymed – a radiofrequência de quarta geração

A plataforma Endymed possibilita diversos tratamentos faciais e corporais, entre eles, para rejuvenescimento, flacidez, cicatrizes, estrias, poros dilatados, celulite e remodelação do contorno corporal. Usa radiofrequência para estimular o colágeno e assim regenerar a pele.

O aparelho conta com a tecnologia 3DEEP, que alcança três níveis de profundidade da pele com segurança, pois possui sensores de temperatura, movimento e impedância. 

Muito versátil, esse equipamento de estética traz 7 ponteiras, uma para cada necessidade, para assim personalizar o atendimento de acordo com os desejos do cliente. Outra vantagem é ter diferentes possibilidades de tratamento em um só aparelho, sem precisar investir na compra ou aluguel de muitas máquinas. Não é maravilhoso?

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