A Melhor Rotina Matinal de Cuidados com a Pele

Tempo de leitura: 2 minutos

Seu mantra de cuidados com a pele pela manhã inclui um lenço facial, rápido e prático? Ou você prefere a sensação refrescante do sabonete líquido facial? Para ajudar a descobrir a rotina matinal mais adequada ao estilo de vida, selecionamos algumas dicas úteis que irão ajudar você e a sua pele a começar bem o dia.

1. Comece sua rotina de pele matinal lentamente

De manhã, nada pode ser pior do que não escutar o despertador e ter que sair correndo. Gostamos de valorizar nossas manhãs. Com uma rotina simples de cuidados com a pele, você resgatará o hábito de se preparar com calma para encarar o dia. Uma ideia bacana é deixar um copo d’água com limão ao lado da cama. Ajuste seu alarme para 10 minutos mais cedo e comece seu dia de forma hidratante e saborosa, enquanto se enrola nas cobertas para aproveitar aqueles minutinhos a mais.  

2. Hora de lavar o rosto

Você deve lavar o rosto pela manhã? A resposta é sim! Durante a noite, a pele se renova e a produção de células aumenta, o que é um convite para lavar o rosto e se refrescar pela manhã. A limpeza matinal desperta a pele adormecida, remove a oleosidade, as células mortas da pele e as impurezas dos poros, dando a você um início de dia equilibrado e pronto para os próximos passos na sua rotina de cuidados com a pele.

3. Escolha o melhor produto de limpeza facial

Qual a melhor opção? Isso depende de você! Gosta de água no rosto? Escolha um sabonete de limpeza facial, livre de químicos agressivos como perfumes e corantes artificiais, mas repleto de ingredientes conhecidos por estimularem a pele, como a pró-vitamina B5.

4. Tonificar ou não, eis a questão

É uma preferência pessoal, mas tonificar realmente ajuda a reequilibrar o pH da sua pele antes de passar o hidratante. Um tônico pode eliminar os últimos vestígios de maquiagem (da noite passada) e de oleosidade.

5. Cada minuto conta

O hidratante atua melhor quando aplicado logo após o banho. Dessa forma, a sua pele absorve e retém a umidade do ar à sua volta. De manhã, escolha um hidratante com proteção solar.

6. O café da manhã também ajuda sua pele

Hora do café da manhã! Uma vitamina pela manhã com alguns ingredientes extras pode ser a melhor companhia para a sua pele. Conhece o mirtilo? Essa frutinha rica em vitamina K e vitamina C também é conhecida por suas propriedades antioxidantes. A adorada manga? Ela contém antioxidantes que amam a pele, como o betacaroteno. Adicionar um copo de água (ou alguns cubos de gelo!) na sua vitamina também é uma boa maneira de aumentar a sua ingestão diária de água.

Mesmo se for só uma limpeza rápida com um lenço de limpeza facial, sua rotina de cuidados matinais com a pele sempre irá deixar você refrescada e de bom humor

Fonte: Simple

Compartilhe