Como escolher um ultrassom micro e macrofocado?

Tempo de leitura: 3 minutos

Os profissionais de medicina e saúde estética encontram hoje um mercado promissor e competitivo, onde a escolha de investir em uma alta tecnologia é um passo para estar a frente e se destacar, obter resultados satisfatórios e reconhecimento pelos pacientes.

Por isso, esse investimento deve ser feito após realizar pesquisas de mercado, possíveis tratamentos que a tecnologia oferece, avaliação de rendimento e outras informações que te proporcionem segurança na decisão.

Pensando em todos esses fatores, desenvolvemos este guia para te auxiliar nesse momento tão importante e decisivo que é a escolha do seu ultrassom micro e macrofocado.

Esperamos que ao final deste guia você compreenda os pré requisitos necessários e esteja seguro para realizar a escolha da melhor tecnologia!

Origem

Verifique a procedência do equipamento, veja quem é o fabricante e de qual país ele é.

Fabricante

Procure informações sobre este fabricante na internet, coloque o modelo do equipamento no google e veja aonde mais ele é vendido.

Capacidade

Verifique quantas ponteiras o equipamento possui e qual a capacidade de tratamento dele como um todo.

Frequência e profundidade

Analise as características de cada um dos transdutores, faça a relação das frequências com as profundidades e veja se cada frequência está adequada para o que o transdutor se propõe. Se puder, consulte os artigos científicos e analise os resultados dos estudos.

Mercado

Pergunte sobre a reputação do equipamento. Veja o que os pacientes relatam em relação a dor e efeitos adversos.

Segurança

Veja se o equipamento tem acessórios de segurança, como limitação de energia dependendo da profundidade e transdutor visível que permite observar o movimento do trilho de disparo.

Ergonomia

Se puder, utilize o equipamento, sinta a ergonomia do handpiece e seu peso, analise a velocidade do disparo e veja como se sentiria utilizando o equipamento por horas. O botão de acionamento fica em um local confortável?

Suporte e assistência

Pesquise sobre a assistência técnica, verifique onde está localizada, o que está coberto na garantia (como transdutores e handpiece) e qual a sua duração. Pergunte a quem já possui o equipamento qual a frequência de ocorrências e a qual a satisfação com o serviço prestado.

Interface

Ainda utilizando o equipamento, experimente programar um tratamento. Veja se a interface funciona adequadamente, se ela é intuitiva e facilita o seu trabalho, sem maiores complexidades.

Energia

Verifique as energias indicadas para cada área a ser tratada, se há diferença entre a energia corporal e facial. Se são seguras e compatíveis com o que a literatura indica. Consulte o potencial máximo do equipamento.

Inovação

Verifique se o equipamento possui alguma inovação, algo que o destaque no mercado e o coloque como superior frente aos demais do segmento. É uma tecnologia nova projetada para atender adequadamente os tratamentos divulgados?

Agilidade no tratamento

Teste o tempo que leva para fazer cada procedimento com o equipamento, verifique se é uma tecnologia mais ágil ou mais demorada que as demais, principalmente em grandes áreas como as corporais. Tempo de tratamento é um fator a ser levado em consideração.

Tamanho

Verifique o tamanho e o peso do equipamento. Essa tecnologia pode ser transportada? A marca concede case de transporte para a segurança do equipamento? Algumas tecnologias são acopladas em torres que dificultam o transporte no caso de profissionais com agendas dinâmicas, que realizam atendimentos em diversas clínicas.

Destaque

Por fim se pergunte qual o posicionamento desta tecnologia no mercado. É uma tecnologia premium de alta performance? É uma tecnologia que irá te diferenciar como profissional dentro do seu mercado de atuação?

Resultados

Busque por profissionais que já possuem a tecnologia e avalie os resultados e feedbacks de pacientes que já realizaram o tratamento. Verifique se os resultados condizem com os protocolos apresentados.

Suporte científico

Pesquise se o equipamento possui comprovação e suporte científico para realizar os tratamentos. Entre em contato com a marca e peça as referências dos artigos que utilizam. Priorize tecnologias com embasamento científico e que sejam registradas pela ANVISA.

Indicações para reposição de colágeno em pacientes

Fonte: Reface Tech

Compartilhe