Os 4 protocolos mais procurados nas clínicas para fazer com ultrassom microfocado

Tempo de leitura: 3 minutos

ultrassom microfocado é uma tecnologia inovadora usada em procedimentos estéticos minimamente invasivos. Pode atingir resultados que antes só eram possíveis com cirurgias, o ultrassom microfocado faz tudo sem a necessidade de nenhuma incisão e com zero downtime. Alguns exemplos de equipamentos que oferecem esta tecnologia são o Reface e o Ultraskin.

Neste post iremos discutir alguns dos protocolos de tratamentos mais procurados atualmente e que podem ser realizados utilizando o ultrassom microfocado. Mas antes, vamos aprender um pouco mais sobre a tecnologia?

Como funciona o ultrassom microfocado utilizado no Reface e no Ultraskin

O ultrassom microfocado usa o calor para combater a flacidez da pele. As ondas emitidas são capazes de atingir camadas mais profundas da pele, onde ocorre a contração do colágeno. A energia das ondas de ultrassom são focadas em pontos abaixo da pele, criando pontos de coagulação térmica bem pequenos, sem danificar as camadas mais superficiais da pele.

O calor do ultrassom microfocado também causa a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso localizado abaixo da pele. Este efeito faz com que as fibras se contraiam, estimulando assim a produção de colágeno no local onde o tratamento é aplicado. A contração muscular causada por este processo é o que faz com que ocorra um efeito de lifting na pele, que é imediato após o tratamento.

Não é de se admirar que esta tecnologia seja especialmente popular para procedimentos estéticos faciais. Mas ela também pode tratar de outras partes do corpo. Conheça a seguir alguns dos tratamentos mais populares que podem ser realizados utilizando o ultrassom microfocado.

04 procedimentos populares que podem ser realizados com o ultrassom microfocado

  1. Rejuvenescimento facial: o efeito de lifting promovido pelo ultrassom microfocado é ideal para o rejuvenescimento facial. Aqueles que buscam uma diminuição das rugas e/ou das linhas de expressão e que não querem passar por nenhum tipo de cirurgia, vão encontrar a resposta perfeita nesta tecnologia. O equipamento Reface realiza este procedimento.
  2. Elevação das sobrancelhas: uma feliz consequência do efeito lifting é que ele também pode ser usado para realizar a elevação das sobrancelhas, sem necessidade de processos cirúrgicos mais invasivos.
  3. Redução da flacidez: por estimular a produção de colágeno, esta tecnologia também é extremamente eficiente no combate à flacidez da pele. Além do rosto, este tratamento também pode ser usado em todo o corpo. Tratamentos contra a flacidez podem ser realizados com o Ultraskin.
  4. Redução da gordura localizada: como os feixes de ultrassom também conseguem atingir as camadas de gordura, ele também é capaz de remodelar e até diminuir a gordura localizada. Ideal para papada, pescoço, bochechas e qualquer outra parte do corpo que sofra com o acúmulo de gordura, não se limitando apenas ao rosto.

Adquira esta tecnologia para a sua clínica

Podendo realizar desde procedimentos estéticos faciais até tratamentos de flacidez e gordura no corpo todo, o ultrassom microfocado se mostra uma tecnologia versátil e competente. O fato de ser um procedimento não invasivo, sem incisões, sem danos extras à pele, sem downtime e, com efeito imediato, será um atrativo decisivo para os clientes da sua clínica.

Conheça mais sobre o Reface e o Ultraskin, nossos equipamentos que utilizam esta tecnologia, e considere os benefícios que podem trazer para seus pacientes, e para sua clínica.

Compartilhe