Estrias no corpo: tratamentos e tecnologias para eliminar

Tempo de leitura: 2 minutos

Desde a adolescência, muita gente sofre com o aparecimentos das estrias. O corpo começa a crescer e a pele estica, e isso causa aquela cicatriz em forma de linha. Na fase adulta, é mais comum, por exemplo, acontecer  quando a pessoa ganha muito peso em curto espaço de tempo. A estria é formada quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Elas surgem em decorrência da redução da espessura da derme e da epiderme

Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas. Também podem ser brancas (estrias novas) ou roxeadas e rosa (estrias antigas). 

Quais as principais causas das estrias?

Além dos fatores que mencionamos, estes aqui também são cuidado que devemos tomar para não sofrer com sua presença:

  • Gravidez;
  • Aumento de peso;
  • Colocação de prótese mamária;
  • Uso de anabolizantes;
  • Fatores hormonais, como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais;
  • Tratamentos prolongados com corticóides;
  • Fatores genéticos.

Como evitar?

A boa notícia é que há algumas maneiras de evitar esse mal. Um deles é manter o corpo bem hidratado sempre, bebendo, no mínimo, dois litros de água por dia. Os cremes para estrias e as loções hidratantes também podem ser excelentes aliados.

Além disso, praticar exercícios físicos com regularidade e alimentar-se bem são outras formas importantes de reduzir os riscos de estrias.

Tratamentos

Uma coisa é certa: quanto mais cedo você fizer um tratamento, maior as chances de eliminar as estrias. Isso porque o resultado depende da idade da sua pele, do tempo que a estria está ali, da genética, local, espessura… Então não demore a procurar uma solução. 

Hoje em dia existem vários tipos de tratamentos e tecnologias que trabalham para dar fim a esses problemas que tanto incomodam homens e mulheres. Desde cremes a microagulhamentos e lasers, um dermatologista de sua confiança pode recomendar a melhor opção pra você. 

Tecnologias

A plataforma Endymed possui duas ponteiras que permitem tratar estrias.

ponteira Intensif traz o microagulhamento associado com radiofrequência, permitindo tratar profundamente as estrias com o mínimo de danos às camadas superficiais da pele. Isso permite resultados mais expressivos do que o laser, com menor período de recuperação e risco de hiperpigmentação. Ela também aumenta a permeabilidade da pele a medicações e ativos para potencialização dos resultados.

ponteira FSR utiliza a radiofrequência fracionada ablativa para estimular a formação de colágeno e melhorar o aspecto das estrias.

Fonte: Medsystems

Compartilhe