Os protocolos estéticos mais procurados por quem tem mais de 60 anos

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabe aquela frase “os 60 são os novos 40”? É a mais pura verdade! Pacientes mais maduras estão se cuidando cada vez mais e investindo nos procedimentos estéticos mais procurados nas clínicas. Com o aumento da expectativa e melhora na qualidade de vida, os pacientes seniores têm seus próprios hábitos de consumo e gostam de investir tanto em experiências quanto em procedimentos para manter a saúde e beleza em dia. 

Se engana quem pensa que não é tão vantajoso dedicar o marketing da clínica a esse público. Além de ser a população que mais cresce no mundo, os 60+ possuem um ticket médio maior do que o dos clientes mais jovens e são consumidores que movimentam cerca de R$1,8 trilhão por ano, de acordo com matérias divulgadas pela Globo. Atrair esse público para o seu negócio é vantajoso, pois são clientes mais fiéis e que seguem as recomendações pós-procedimentos à risca para alcançar os resultados desejados. 

Entre os protocolos mais procurados por esses pacientes, os grandes destaques são os tratamentos estéticos para flacidez e rugas. Isso porque as manchas no corpo, rugas, linhas de expressão e flacidez são algumas das características mais marcantes e que mais incomodam quem tem pele madura. A seguir, confira os protocolos estéticos que fazem mais sucesso entre esse público e atraia ainda mais clientes para a sua clínica!

Flacidez

Um dos melhores tratamentos estéticos para flacidez é utilizando a multiplataforma XEO, que reúne a melhor tecnologia de laser e luz pulsada. Com a ponteira Titan, considerada o melhor infravermelho para tratar flacidez facial e corporal, é possível proporcionar aquecimento prolongado da derme, logo abaixo da superfície da pele. Ou seja, esse aquecimento causa uma contração imediata do colágeno, resultando numa pele mais firme. 

Indicado para todos os fototipos, incluindo bronzeadas, o tratamento estético para flacidez com Xeo é seguro e não invasivo. O procedimento consiste em ciclos de resfriamento antes, durante e após a emissão do infravermelho, contraindo, remodelando o colágeno e diminuindo a flacidez da pele.

Outra opção de tratamento para oferecer aos seus pacientes e que também está na lista dos procedimentos estéticos mais procurados para flacidez é a radiofrequência Endymed Pure. Com a ponteira Shaper e a radiofrequência 3Deep que o Endymed utiliza, é possível tratar simultaneamente a celulite, flacidez e reduzir medidas. O protocolo entrega energia em três camadas de forma profunda na derme sem nenhum risco, garantindo um tratamento estético para flacidez focado, eficiente e indolor. 

Rugas e Linhas de Expressão

Não tem jeito, os anos passam e a nossa pele grita por ajuda! Mas é possível suavizar as linhas, melhorar a textura e ter uma pele muito mais jovial utilizando aparelhos que proporcionam os procedimentos estéticos mais procurados. Com a ponteira Ifine de Endymed, você consegue tratar  rugas e flacidez de áreas delicadas como perioral (lábios) e periorbital (olhos) em seus clientes. Já a small, combate a flacidez do rosto, pescoço, colo e submento.

Combinar a radiofrequência Endymed Pure e a luz intensa pulsada StarLux 500 também é uma ótima opção de protocolo para rejuvenescimento. As duas são tecnologias complementares, que ajudam a estimular a produção de colágeno, proporcionando mais firmeza à pele, suavizando linhas e marcas de expressão. 

Cuidados com as Mãos

O aparelho XEO é capaz de agir sobre 92% dos tratamentos a laser reconhecidos pela medicina dermatológica. Cada ponteira é especializada em um tratamento e os procedimentos não são invasivos. Com a ponteira Limelight de XEO, por exemplo, ainda dá para personalizar o tratamento para cada tipo pele e é ideal para aplicação nas regiões do pescoço, dorso das mãos e o “V” do decote, quando apresentam pele avermelhada, telangiectasias (vasos finos) ou manchas marrons. 

O procedimento atinge lesões pigmentadas (absorção tanto da melanina como da hemoglobina), sendo recomendado no tratamento de manchas, rejuvenescimento e estimulo de colágeno.

 

 

Compartilhe