Pós-quarentena: dicas para retomar os tratamentos da sua clínica de estética

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Mais de 4 meses se passaram e parece que as nossas vidas profissionais estão diante de uma retomada. As mudanças afetaram a rotina de trabalho de todo mundo. Em uma clínica de estética e dermatológica não seria diferente. Pare para pensar em como tudo era antes de sermos surpreendidos com a notícia de uma pandemia: estávamos praticamente no começo do ano, muitos colocando o planejamento anual para andar, milhares de ideias sendo implantadas e muitos atendimentos acontecendo. Abruptamente interrompemos os planos e, agora, é hora de adaptar as ações, equipamentos de estética e voltar à ativa.

Retome os tratamentos de forma estratégica

O momento é de paciência e foco na retenção dos pacientes. Tudo está voltando a se encaixar na rotina das pessoas e seu papel como prestador de serviço é cuidar de quem já está com você, por isso, faça uma lista de todos os tratamentos que precisaram ser interrompidos, como pacotes de sessões, ou até aqueles que já terminaram e não tiveram um acompanhamento final, e ofereça uma retomada sem custo adicional ou com condições especiais. O cliente pode sentir que o efeito de um tratamento que ele começou e interrompeu pelo isolamento não teve efeito. Pense que neste momento é importante ressignificar os serviços, transformando essa ação em um investimento para que seus agendamentos retomem de forma gradual.

Foque nos benefícios que ele precisa para o momento

Nossa forma de consumir mudou. Passamos por uma ruptura da indústria da estética para o autocuidado, por isso, deixe a linguagem cada vez mais acessível. Seu paciente pouco vai entender sobre as funções técnicas de um laser ou de qualquer equipamento de estética, por isso, democratize a informação e foque nos benefícios que aquele tratamento pode proporcionar para a saúde e autoestima dele.

Crie protocolos personalizados com equipamentos de estética

Com o paciente de volta a clínica para refazer uma sessão ou terminar um tratamento é hora de entender o que ele precisa neste momento. Esse é o ponto chave para o seu planejamento. Observe a mudança de comportamento deles e crie protocolos que os ajudem a enfrentar essa retomada. Desta forma, você se organiza para escolher quais equipamentos de estética precisa alugar. Seus pacientes se queixam de excesso de peso após tanto tempo em casa? Momento ideal para trabalhar aquela tecnologia que combate as gordurinhas, como abaixo da axila e interno de coxa. Confira outros exemplos:

– O perfil do seu cliente está voltando ao escritório depois de tanto tempo em casa? Que tal oferecer um pacote de depilação a laser para colocar tudo em dia e enfrentar a correria do dia a dia novamente?

– Seus pacientes aderiram ao home office e vivem em reunião via vídeo? Já parou para pensar em como o rosto agora, principalmente os olhos, é o centro das atenções? Qual procedimento sua clínica pode oferecer?

– A maioria dos pacientes ainda estão em casa? Logo, tempo de inatividade não é um problema. Ofereça tratamentos e equipamentos de estética que podem contar com uma recuperação em casa e serem associados com outros, como por exemplo, pacote de corporal com facial.

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