Maskne e outros problemas que se tornaram comuns a partir de 2020 e sua clínica não deve ignorar

Tempo de leitura: 4 minutos

Sentiu alguma alteração na pele durante esse período de isolamento social? O estresse gerado durante a quarentena e o uso de máscaras de proteção podem ser um dos principais responsáveis por essas mudanças na nossa aparência. Não à toa, as clínicas estão se preparando cada vez mais porque com todas essas alterações, as pessoas buscam os procedimentos estéticos mais procurados com o objetivo de tratar esses problemas que podem ser agravados no período do isolamento. 

As máscaras de proteção, que viraram o acessório mais do que obrigatório da pandemia, criam uma fricção constante na superfície da pele que realmente aumenta as inflamações. Além disso, o abafamento causado pela máscara também gera uma espécie de obstrução, que pode sim, favorecer o aumento de acne e agravar outras doenças de pele. 

Porém, não é só isso! Desde o ano de 2020 a sociedade teve que aprender a viver de outra forma e o “novo normal” deu margem para que o medo, ansiedade e estresse prolongado invadissem a rotina. Todos esses fatores influenciam (e muito!) o nosso organismo. A nossa pele é um órgão ligado ao sistema nervoso, então é muito comum em situações como estas apresentar quadros de acne, piora da oleosidade, queda de cabelo, etc.

Reverter essa situação envolve cuidados de redução de estresse, como a realização diária de técnicas de respiração, meditação e mindfulness; mudanças de hábitos e investir em procedimentos estéticos mais procurados e eficientes para garantir resultados rápidos e satisfatórios. Confira alguns deles e invista na locação de aparelhos estéticos para oferecer esses tratamentos e preparar a sua clínica na pandemia!

Para cuidar da pele

A plataforma XEO, de laser e luz intensa pulsada, é um dos procedimentos estéticos mais procurados para quem deseja tratar acne, manchas e cicatrizes. Ela utiliza três tecnologias para clarear e rejuvenescer a pele, atingindo as camadas mais profundas. 

Investir na locação de aparelhos estéticos como o XEO, é ideal para obter ótimos resultados no paciente, pois a plataforma apresenta três tecnologias que atingem a camada mais profunda da pele para melhorar a textura, clarear e rejuvenescer o rosto. Com sua ponteira Genesis, a multiplataforma de tecnologia estética XEO também atua em rugas finas e aparência da pele, fechando poros muito dilatados. 

Além de proporcionar uma maior diversidade de tratamentos na sua clínica a partir de um único equipamento, em torno de 4 a 5 sessões, XEO trata de forma segura e eficaz a textura da pele, cicatrizes, poros dilatados, vermelhidão difusa e excessiva. Uma tecnologia estética de aplicação confortável ao paciente e não invasiva.

Outra locação de aparelho estético para você investir na sua clínica é a tecnologia Endymed. A plataforma de radiofrequência conta com diversas ponteiras para diferentes finalidades. Uma delas é a Ifine, que consegue tratar rugas e flacidez de áreas delicadas como perioral (lábios) e periorbital (olhos) em seus clientes. Já a small, combate a flacidez do rosto, pescoço, colo e submento.

A radiofrequência Endymed Pure  também é uma ótima opção de protocolo para rejuvenescimento. As duas são tecnologias complementares, que ajudam a estimular a produção de colágeno, proporcionando mais firmeza à pele, suavizando linhas e marcas de expressão que podem se intensificar devido ao estresse que estamos vivendo com a pandemia. 

Acabe de vez com a queda de cabelo

O confinamento e as incertezas são fatores que causam muito estresse e as consequências disso também podem refletir no nosso cabelo. A queda capilar é uma das queixas mais comuns durante esse período de pandemia. Pensando nisso, é importante preparar a sua clínica com tratamentos que ajudam a solucionar o problema. 

Entre os procedimentos estéticos mais procurados para queda, está a associação de microagulhamento de ouro com radiofrequência pulsada, realizado com a ponteira Intensif da plataforma Endymed.

Além disso, mudar os hábitos e apostar em uma alimentação adequada e balanceada também é essencial para garantir um cabelo mais saudável, bonito e potencializar os efeitos dos tratamentos. Seguindo todas as orientações, é possível notar resultados mais rápidos. 

Bye, bye flacidez!

Como o Endymed é uma plataforma com diversas opções de ponteiras, é possível cuidar também da flacidez e melhorar o contorno corporal dos clientes, já que no isolamento social uma das reclamações é o aumento de peso. 

A radiofrequência 3Deep que o Endymed trata simultaneamente a celulite e flacidez, além de reduzir medidas. Com os seis eletrodos que controlam a energia da radiofrequência é possível realizar um tratamento focado e eficaz.

A vantagem de apostar na locação desse aparelho estético é que possui outras ponteiras para oferecer diversas opções de tratamentos corporais e faciais. Assim, é possível cuidar de outra possível queixa dos pacientes utilizando um único aparelho. Aposte nessas tecnologias e prepare a sua clínica para oferecer os melhores tratamentos!

Compartilhe