O novo normal nas clínicas de estética: como receber e atrair seus pacientes

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma nova expressão vem fazendo parte do nosso cotidiano. O “novo normal” se refere às atitudes e comportamentos que passamos a adotar, e normalizar, desde o começo da pandemia do COVID-19. E, em ambientes que sempre lidaram com protocolos de higienização, como Clínicas de Estética, como seria este novo normal? Muito mais que limpeza e uso de equipamentos de proteção, os novos tempos exigem um olhar global para o paciente, entender quais são suas expectativas, além de esperar um local limpo e higienizado para recebê-lo.

Biossegurança

Sair de máscara, usar álcool gel, tirar os sapatos ao entrar, limpar e higienizar as compras. Todas essas ações estão se tornando rotineiras no dia a dia de uma pessoa. Ao chegar em um consultório, o que se espera é que o nível de cuidado com a higienização com os equipamentos de estética seja ainda maior.

Não descuide dos equipamentos de segurança como aventais, face shield, máscara e propés, tanto para você, quanto para o seu paciente. Evite aglomerações na sala de espera, para isso, cuide para que sua agenda tenha de 20 a 30 minutos de intervalo, fazendo com que haja um espaço suficiente para que uma pessoa chegue e vá embora sem precisar cruzar com muitas outras.

A influência do digital

Após essa pandemia, ficamos mais digitais, mais acostumados a ter acesso rápido às informações, em outras palavras, estamos mais exigentes com a tecnologia. Isso deve se refletir também em sua clínica, que precisa estar mais tecnológica, desde os atendimentos aos tratamentos.

O paciente pós-pandemia foi reeducado. Experimentar serviços pela internet e na palma da mão transformou o modo como consumimos. Isso quer dizer que, antes mesmo de receber esta pessoa em sua clínica, você deve estar atento na forma como ela vai te encontrar, ou seja, investir em suas redes sociais e na sua presença digital. Além disso, preste atenção também no caminho que o paciente faz para chegar até você: facilite o acesso com ferramentas de comunicação, como Whatsapp Business. Por último, mas não menos importante, traga novidades no quesito tecnologias. Ofereça tratamentos inovadores através de novos equipamentos de estética que entregue tecnologia, resultado e segurança.

Pacientes mais engajados: e os equipamentos de estética?

Agora que você já sabe que o novo normal requer novos desafios, como oferecer um leque de tratamentos inovadores para atender esse paciente mais exigente? O aluguel de equipamentos de estética é uma ótima solução. Investir em tecnologia é também investir no paciente. Entre as vantagens de optar pela locação estão a realização de manutenção e assistência técnica sem custos extras, treinamentos e atualização técnica dos operadores das tecnologias e suporte estratégico, pensado para cada clínica.

Além de outras vantagens, o aluguel de equipamento de estética te dá a oportunidade de oferecer de disponibilizar vários protocolos e diferentes tipos de tecnologias para oferecer um portfólio que possa personalizar os tratamentos, de acordo com a necessidade de cada paciente. Investir em tecnologia é o melhor caminho para a fidelização desse novo perfil de paciente.

Compartilhe