Laser x Radiofrequência para tratamento estético íntimo: conheça as diferenças e recomendações

Tempo de leitura: 2 minutos

O tratamento estético íntimo, apesar de ser um tabu ainda para algumas pessoas, é atualmente um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de estética. Isso porque muitas mulheres sofrem com as mudanças do corpo ao longo dos anos e com a queda no estrogênio. 

Com o intuito de garantir bem-estar e qualidade de vida, o tratamento estético íntimo ganha cada vez mais visibilidade pois vai além da melhora estética. Perda de lubrificação vaginal, ardor, irritação vulvovaginal, atrofia e incontinência urinária estão na mira dos novos procedimentos. Tecnologias como laser e a radiofrequência íntima ThermiVa, por exemplo, estão sendo bem aceitos no mercado, uma vez que são tratamentos não-invasivos, com ótimos resultados e sem efeitos colaterais. Conheça as diferenças entre os tratamentos estéticos íntimos e as recomendações de cada um: 

Como funciona o tratamento com laser íntimo

O laser é utilizado emitindo ondas térmicas que, quando entram em contato com a água do tecido vaginal, disparam raios de luz com calor moderado, gerando uma contração tecidual, que estimula também a produção de colágeno e melhora o tônus da musculatura. Tanto ele quanto a radiofrequência são os tratamentos estéticos íntimos mais modernos e indicados para o rejuvenescimento vaginal

Da mesma forma que a radiofrequência, as indicações do tratamento com o laser íntimo são: secura vaginal; dor durante a relação sexual; incontinência urinária, tratamento de flacidez e baixa sensibilidade vaginal. 

São indicadas três sessões mensais e o procedimento é curto e rápido. Porém, causa alguns desconfortos, promove inchaço local e possui necessidade de abstinência sexual por 5 a 7 dias.

O papel da radiofrequência ThermiVa no tratamento estético íntimo

Considerada um tratamento funcional e estético para a região íntima feminina, o equipamento ThermiVa usa a energia de radiofrequência para aquecer os tecidos delicados entregando calor de forma controlada para tratar o canal vaginal. 

Induz contração das fibras de colágeno já existentes, gerando um efeito estético de lifting dos pequenos e grandes lábios, além de agir dentro do canal vaginal, para melhora de sensibilidade e lubrificação.

O equipamento proporciona o tratamento estético íntimo como: rejuvenescimento e melhora da flacidez em pacientes que procuram resultados rápidos e prolongados, sem cirurgia e sem cicatrizes. E também é indicado para melhorar o ressecamento, frouxidão vaginal, vaginite atrófica e a incontinência urinária, desconfortos estes que podem causar dor e prejudicar a vida sexual da mulher. 

Com a tecnologia ThermiVa, o tratamento é simples, indolor e muito eficaz. Além disso, é seguro, sem desconfortos e downtime. Ou seja, não há a necessidade de afastamento das atividades diárias após realizar o procedimento. Rápido, são necessárias poucas sessões, dependendo da queixa, que duram de 20 a 30 minutos, com intervalo de 30 dias para cada nova sessão. 

Se interessou? Conheça mais sobre a Syslaser e invista no aluguel de equipamentos inovadores como o ThermiVa, para oferecer um melhor atendimento aos seus pacientes, tratamentos mais completos e criar protocolos personalizados, ampliando o seu negócio.

Compartilhe