A exposição ao sol, sendo feita da maneira certa, traz muitos benefícios a nossa pele, ossos e saúde no geral, desde que essa luz solar seja absorvida da maneira certa O sol é fonte de vitamina D, além de ser usado para tratar e prevenir várias doenças. Ele ainda pode ajudar no aumento da imunidade e na produção de hormônios, além da melhora do humor. Mas afinal, é preciso ter moderação, como tudo na vida.
A exposição excessiva aos raios solares pode resultar em inúmeros problemas a pele e a saúde de um modo geral. Entre esses principais malefícios causado pela alta exposição, estão:
- Envelhecimento precoce
- Queimaduras
- Problemas de Visão
- Alergias
- Acne
- Feridas na pele
- Manchas
- Câncer de pele
A busca pelo bronzeado em um grande dia de sol pode causar muitos danos a nossa pele bem como é preciso tomar os devidos cuidados para que esses tipos de problemas sejam evitados. Como dito antes, é importante que a sessão de banho de sol aconteça antes das 10h ou após as 16h, e não ficar exposto mais do que 30 minutos se sua pele for mais clara, ou 60 minutos se for de um tom mais escuro. Além disso, o uso de filtro solar é indispensável, de FPS no mínimo 15, por cerca de 15 a 30 minutos antes da exposição, e repor se tiver contato com a água ou após 2 horas.
Nos horários mais quentes, se proteja com guarda-sóis ou sombras. E não se esqueça de bonés e chapéus, que são ótimos para a proteção de couro cabeludo, rosto e olhos contra os raios solares. Sempre tome os devidos cuidados quando pensar em pegar um bronze natural, e saiba o jeito certo de se expor!
