Saiba como a Xeo é uma alternativa estética de tratamento e recuperação para o câncer de pele

Tempo de leitura: 3 minutos

Preparar a sua clínica com a locação de aparelhos de estética ideais, é indispensável para possibilitar a realização dos procedimentos estéticos mais procurados, além de uma variedade de tratamentos que garantem prevenção e saúde à pele do paciente. 

Com a chegada do verão e férias de final de ano, é comum as pessoas ficarem ainda mais expostas à radiação solar – que, se feita de forma inadequada, pode ser muito prejudicial à pele. O sol sem proteção favorece o aparecimento de melanoses solares, envelhecimento precoce e problemas mais graves como o câncer. 

Tanto intermitente quanto crônica, a exposição à radiação ultravioleta é considerada a maior vilã do câncer de pele. Ou seja, num país tropical como o Brasil, esse risco é elevado porque temos o hábito de frequentar praias e nos expormos ao sol o ano todo. Muita gente não sabe, mas o câncer de pele corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. 

Segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer– dos tumores cutâneos, a incidência maior é a do carcinoma basocelular (CBC), mais comum e menos agressivo, que representa 70% dos casos. Em seguida, aparece o carcinoma espinocelular (CEC) com 25% das ocorrências, e por último e mais grave, o melanoma com 5% de incidência.  

Apesar de estar associado principalmente às estações mais quentes, o diagnóstico do câncer de pele ocorre durante o ano todo, já que a radiação está presente inclusive no inverno. Porém, como no verão a incidência é maior e é geralmente nesse período do ano que as pessoas procuram os dermatologistas para o tratamento das lesões desencadeadas, é importante manter sua clínica ainda mais preparada com a locação de aparelhos de estética para o tratamento e bem-estar da pele dos pacientes que já sofreram com a doença. 

Tratamentos para pele

O câncer pode provocar alterações na pele, como manchas escuras, amarelamento, manchas vermelhas ou roxas e pele com aspereza. Só quem já sofreu com a doença sabe como essas “sequelas” podem afetar a autoestima do paciente e a saúde da pele. 

Como uma alternativa estética de tratamento e recuperação para quem já teve câncer de pele, a Syslaser conta com a tecnologia XEO – um dos procedimentos estéticos mais procurados que reúne o melhor tratamento a laser e luz pulsada possibilitando a maior diversidade de protocolos a partir de um único equipamento.

A plataforma XEO, de laser e luz intensa pulsada, é uma ótima opção para tratar diversos tipos de manchas. A ponteira Limelight, de XEO, trata áreas de coloração vermelha e/ou marrom de forma não invasiva. O médico ainda pode personalizar o tratamento para cada tipo de pele e o procedimento é ideal para ser realizado nas regiões da face, pescoço, dorso das mãos e o “V” do decote, quando apresentam pele avermelhada, telangiectasias (vasos finos) ou manchas marrons. 

Já a ponteira Pearl, proporciona uma revitalização e renovação facial, melhorando a textura do rosto. Durante o procedimento, a parte mais superficial da pele é tratada com pulsos de luz de forma a realizar um peeling a laser suave e superficial. Simultaneamente a ponteira envia raios infravermelhos para atingir as camadas mais profundas da pele, gerando benefícios a longo prazo para a produção de colágeno e elastina.

O protocolo Radiofrequência + Luz pulsada também é uma alternativa de tratamento. A radiofrequência Endymed Pure e a luz intensa pulsada StarLux 500 formam uma dupla dinâmica para deixar a pele mais firme e uniforme. Além disso, estimulam a produção de colágeno, suavizam linhas e marcas de expressão. O aparelho Endymed, ainda conta com a tecnologia exclusiva 3DEEP, chamada de “a quarta geração da radiofrequência”, que é capaz de alcançar três níveis de profundidade da pele com total segurança. Entrega o calor com mais precisão, promovendo resultados mais eficazes e rápidos.

Diante disso, apostar em aparelhos que permitem a realização de mais de um procedimento estético, como XEO, é ideal para oferecer um leque de tratamentos inovadores na sua clínica e atender as queixas das mais variadas pacientes. Investir na locação de aparelhos de estética também é uma ótima solução para proporcionar as melhores tecnologias aos pacientes, sem custos de manutenção e assistência técnica. 

Compartilhe