Saiba como tratar o problema de Acne Adulta. Conheça o tratamento ideal para aplicar em seus pacientes

Tempo de leitura: 3 minutos

A principal reclamação na sua clínica são de pacientes que se preocupam com a pele, apostam em tecnologia estética, fazem um skincare completo mas, mesmo assim, os cravos e espinhas insistem em aparecer? Essa queixa é mais comum do que você imagina! 

Com o distanciamento social e tempos de incertezas, as reclamações em relação à acne adulta só aumentam. Isso porque durante a pandemia muitas pessoas tiveram que interromper seus tratamentos de pele com tecnologia estética e a máscara de proteção, que acaba abafando o rosto virou acessório oficial de quem precisa sair de casa, porém causando alguns problemas de pele, como a ‘maskne’

O novo termo é usado para designar a acne que alguns pacientes apresentam por causa do uso das máscaras no rosto. Esse termo pode até parecer coisa de momento, mas pode ser facilmente explicado ao compreender que ele é a acne mecânica. Isso significa que ela não acontece por causa de questões hormonais e sim externas, vindas do atrito, mas que, como todo problema de pele, necessita de cuidados e tecnologia estética.

Estresse e acne: existe uma conexão?

Fatores como estresse, ansiedade e má alimentação também contribuem diretamente no corpo, e, consequentemente, na aparência da pele. A mudança de rotina na quarentena e o isolamento são fatos que causam turbulências emocionais e que impactam a vido do paciente, e consequentemente, sua pele.

Por muito tempo, os médicos suspeitaram que o estresse piorava a acne, mas as evidências não eram comprovadas. Na última década, porém, pesquisas sugeriram que os médicos podem estar no caminho certo. Em 2003, um estudo da Universidade de Stanford publicado no Archives of Dermatology descobriu que estudantes universitários tiveram surtos de acne durante os exames, um período em que relataram mais estresse, em comparação com períodos sem exames. A gravidade da acne está altamente correlacionada com o aumento do estresse, concluíram os pesquisadores.

Diante de tudo isso, é fácil entender porque em 2020 o número de queixas de acne aumentaram. Para uma melhora significativa do problema, recomendar algumas mudanças no dia a dia da sua paciente e indicar tratamentos de tecnologia estética como a plataforma XEO são atitudes certeiras para oferecer resultados rápidos, eficazes  e mais completos. 

A melhor tecnologia de laser e luz pulsada!

A plataforma XEO, de laser e luz intensa pulsada, é uma ótima opção para tratar manchas e cicatrizes de acne. Ela utiliza três tecnologias para clarear e rejuvenescer a pele, atingindo as camadas mais profundas. 

Dependendo do tipo de mancha, a associação com peeling é capaz de potencializar os resultados, deixando a pele visivelmente mais uniforme. Com sua ponteira GENESIS, a multiplataforma de tecnologia estética XEO também atua em rugas finas, rosácea e melhora da textura da pele, fechando poros muito dilatados. 

Além de proporcionar uma maior diversidade de tratamentos na sua clínica a partir de um único equipamento, em torno de 4 a 5 sessões, XEO trata de forma segura e eficaz a textura da pele, cicatrizes, poros dilatados, vermelhidão difusa e excessiva. Uma tecnologia estética de aplicação confortável ao paciente e não invasiva.

Para evitar que isso aconteça e seja um dos causadores da piora do quadro, alerte sua paciente para ficar de olho no cardápio e equilibrar a alimentação do dia a dia. Associando tecnologia estética  e nutrição a pele só vai agradecer. 

Cuidados com a alimentação e paciência com a pele

O combate à acne adulta é uma luta árdua e investir em tratamentos e tecnologias estéticas é fundamental. Porém, para potencializar e auxiliar ainda mais os resultados, você também deve explicar aos seus pacientes que eles precisam aliar tudo isso com uma alimentação saudável e correta. 

Não tem jeito, é comprovado que a alimentação influencia e muito a saúde da pele. E, no que diz respeito às espinhas, leite, alimentos gordurosos e com alto índice glicêmico, como pães em geral, farinha branca, doces e outros – atuam diretamente colaborando com o surgimento delas.

Além disso, a pele é uma consequência dos hábitos e emoções da pessoa. Entender essas particularidades é essencial para buscar a causa do problema e tratar de forma mais assertiva. Com esses cuidados e os melhores tratamentos faciais utilizando o laser XEO, o sucesso contra a acne, poros aberto e cicatrizes é garantido!

Compartilhe