Saiba os melhores tratamentos feitos com luz pulsada

Tempo de leitura: 4 minutos

Os lasers têm se provado grandes aliados dos procedimentos estéticos mais procurados, principalmente na luta contra as manchas e rugas. Porém, a variedade de tratamentos que usam a luz como fonte de calor está cada vez maior e possui múltiplas indicações em um único aparelho. 

A luz pulsada, por exemplo, é um equipamento indicado para diversos tratamentos e é um dos recursos mais utilizados e mais desejados no mundo da estética. Muito versátil, além de oferecer tratamentos contra manchas de sol, envelhecimento, sardas e rosácea, é uma fonte de energia luminosa que gera calor na pele em profundidade, atingindo vários tipos de alvo que não estão somente relacionados à melanina. A luz pulsada também é eficaz no estímulo de colágeno, melhora da textura da pele e elasticidade. 

Pensando nisso, listamos alguns tratamentos e aparelhos para você oferecer na sua clínica. Confira a eficácia de cada um e escolha a melhor opção para os seus pacientes! 

1- Manchas e Melasma

As manchas escuras, causadas por componentes genéticos e hormonais ou exposição solar excessiva e sem proteção, costumam causar pavor entre as mulheres e estão entre tratamentos e procedimentos estéticos mais procurados. 

A plataforma XEO, de laser e luz intensa pulsada, é uma ótima opção para tratar diversos tipos de manchas. Uma multiplataforma que possibilita a maior diversidade de tratamentos a partir de um único equipamento. O XEO utiliza três tecnologias para clarear e rejuvenescer a pele, atingindo as camadas mais profundas. Dependendo do tipo de mancha, a associação com peeling é capaz de potencializar os resultados, deixando a pele visivelmente mais uniforme. 

Com a ponteira Limelight de XEO a luz pulsada, age nas manchas e ajuda a estimular o colágeno. Atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões tanto facial quanto corporal como: rugas, rosácea, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações. Além disso, auxilia na restauração do viço e melhora a qualidade da pele. A aplicação é confortável e não invasiva.

2- Flacidez

Através da tecnologia da luz infravermelha, a ponteira Titan, de XEO, proporciona aquecimento prolongado da derme, logo abaixo da superfície da pele. Com máxima segurança, o aquecimento causa uma contração imediata do colágeno, resultando numa pele mais firme a curto e longo prazo. Durante o procedimento, a superfície da epiderme é protegida pelo resfriamento contínuo feito pelo equipamento.

Outro procedimento estético procurado, é o sistema a laser Starlux500. Um equipamento de luz intensa pulsada que auxilia em uma série de tratamentos, tornando-os mais confortáveis pela utilização de ponteiras específicas. A ponteira Deep IR, por exemplo, tem a capacidade de atingir as camadas mais profundas da pele e, por isso, é utilizada para tratamento da flacidez corporal, especialmente no abdômen e parte interna dos braços. Auxilia também na melhora do contorno facial e da flacidez do pescoço.

3- Vasos e Varizes

A plataforma XEO também possui avançado sistema de laser para tratamento de vasos e varizes. Ela usa o laser Nd:YAG 1064nm associado ao seu potente e eficiente sistema de resfriamento, fundamental para que você consiga usar as energias necessárias para queimar os vasos sem machucar a pele do paciente. O tratamento apresenta resultado em menos sessões, com menos dor, sem agulha e sem downtime.

 

4- Rejuvenescimento

Para o rejuvenescimento facial, um dos procedimentos estéticos mais procurados é o combo com a radiofrequência Endymed Pure e a luz pulsada StarLux 500. As duas tecnologias potencializam a firmeza e uniformidade da pele enquanto estimulam a produção de colágeno, suavizam linhas e marcas de expressão e garantem uma pele renovada.

Com o XEO, mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, também é possível combinar tratamentos para garantir o rejuvenescimento da pele dos seus pacientes. O XEO é o único equipamento que conta com a ponteira Laser Genesis – tecnologia de laser de Nd.Yag 1064nm com duração de pulsos na casa de microssegundos excelente para o rejuvenescimento de todos os fototipos, sem downtime.

 

5- Poros Dilatados

Além de estimular a renovação da derme, através da produção de colágeno e do clareamento de manchas, a Luz Intensa Pulsada de XEO também pode ser utilizada para tratamento de poros abertos. A ação da tecnologia atua sob os vasos sanguíneos abaixo da epiderme, auxiliando na sua contração. Desta forma, os poros são atenuados e a pele apresenta uma aparência menos oleosa.

Com a locação dos aparelhos certos, é possível oferecer os procedimentos estéticos mais procurados, eficazes e não invasivos para realização de tratamentos com alto potencial de retorno. Além disso, sua clínica estará sempre atualizada com novas tecnologias sem precisar fazer constantes investimentos.

 

Compartilhe