Pandemia X tratamentos estéticos: quais equipamentos sua clínica deve investir

Tempo de leitura: 3 minutos

Durante a quarentena, a ansiedade, a falta de rotina e de atividade física, o sono desregulado e a má alimentação com exageros e uma dieta cheia de besteiras – tudo isso pode ter causado efeitos que estão aparecendo na pele e no corpo. Daí, sinais de inchaço, flacidez, olheiras, queda de cabelo e quilos a mais podem ser as queixas mais urgentes dos clientes na reabertura das clínicas e consultórios de dermatologia e de estética. E tudo pode ser tratado com a Endymed.

E nesse primeiro momento, ainda não sabemos se as pessoas estarão preparadas para investir em tratamentos faciais ou corporais – seja financeira ou psicologicamente. Por isso, uma ótima alternativa é apostar na locação de equipamentos de estética, em que é possível alugar de acordo com a demanda e sua agenda. 

Aqui, apresentamos alguns tratamentos e equipamentos que vale a pena investir para atender as principais queixas nessa fase pós-quarentena e assim estar pronto para receber os pacientes.

Endymed: radiofrequência com tecnologia 3Deep

A queda de cabelo foi (e ainda tem sido) uma reclamação comum nas redes sociais durante a pandemia. Muita gente postou sobre a sensação de que os cabelos estavam caindo mais no período de quarentena. Uma boa opção de tratamento para alopecia (queda de cabelo) é a associação de microagulhamento de ouro com radiofrequência pulsada, procedimento realizado com a ponteira Intensif da plataforma Endymed.

A vantagem de alugar esse equipamento é que possui outras ponteiras para oferecer diversas opções de tratamentos corporais e faciais: contorno corporal, celulite e estrias, flacidez, rugas finas e rejuvenescimento, melasma, cicatriz de acne, hiperpigmentação e alopecia. Assim, é possível cuidar de outra possível queixa dos pacientes: a flacidez que pode ter sido resultado da falta de atividade física. A radiofrequência 3Deep que o Endymed utiliza trata simultaneamente a celulite e flacidez, além de reduzir medidas. Com os seis eletrodos que controlam a energia da radiofrequência é possível realizar um tratamento focado e eficaz.

XEO: Laser e Luz Pulsada

Durante a quarentena, o sedentarismo e ficar sentado por muito tempo podem ter causado vasinhos nas pernas. A plataforma XEO possui avançado sistema de laser para tratamento de vasos e varizes. Ela usa, na ponteira Coolglide, o laser Nd:YAG 1064nm associado ao seu potente e eficiente sistema de resfriamento, fundamental para que o médico consiga usar as energias necessárias para queimar o vasos sem machucar a pele do paciente.

O tratamento apresenta resultado em menos sessões, com menos dor, sem agulha e sem downtime (tempo de repouso para recuperação). Vale destacar que a tecnologia XEO é capaz de agir sobre 92% dos tratamentos a laser reconhecidos pela medicina dermatológica. Cada ponteira é especializada em um tipo de tratamento. Então, você pode decidir quais tecnologias deseja habilitar no ato da locação do equipamento.

Acompanhamento nutricional

A quarentena imposta pela crescente contaminação por coronavírus gerou diversas mudanças na rotina, impactando inclusive a alimentação. O período pode ter causado desequilíbrios e excessos com a alimentação. Por isso, talvez seja preciso recorrer a um acompanhamento nutricional, já que uma alimentação equilibrada e rica em minerais e vitaminas é muito importante para a saúde. Vale ressaltar que o correto plano nutricional deve ser adequado a cada indivíduo conforme recomendação profissional de um nutricionista.

Massagens e drenagens

Ainda na questão de tratamentos pós-quarentena, vale a pena apostar em procedimentos como massagens e drenagens que podem trazer benefícios físicos e emocionais, dependendo de cada modalidade. Ajuda a melhorar a disposição, diminuir a ansiedade, auxiliar no combate a depressão, reduzir o inchaço, revitalizar, combater a retenção de líquidos e melhorar o tônus muscular. 

Por fim, é importante avaliar as necessidades de cada paciente para oferecer o melhor tratamento de forma personalizada, com segurança, qualidade e de acordo com todas as recomendações. Bom retorno ao trabalho!

Compartilhe